Blog Designarte
January 25, 2018
PME nacionais estão a apostar cada vez mais em branding

As PME portuguesas estão cada vez mais a recorrer ao branding e a outras soluções de design, o que tem permitido às agências de comunicação do setor regressar a uma curva de crescimento, sobretudo nos últimos três anos. A Designarte – Brand Activation viu o seu volume de negócios subir 7,7 por cento no último[…]

Read More
October 15, 2017
Gotik, ou quando a lezíria ribatejana cabe numa garrafa de gin…

A Designarte – Brand Activation modelou a assinatura de uma das mais recentes destilarias de autor do País, donde sai “o primeiro gin do Ribatejo”. E esta história é precisamente sobre isso – sobre a alma contida em 700 ml de Gotik e de como a MVP Gin quer exportar o sabor da lezíria para[…]

Read More
October 14, 2017
Ben Goji, a marca para os pés urbanos

Ben Goji: a nova marca portuguesa que torna únicos os pés dos camaleões urbanos… Com pezinhos de lã, e muito trabalho de formiguinha durante as últimas duas décadas, o calçado português deu um chuto na imagem de patinho feio e transformou-se num dos meninos bonitos da economia nacional. Uma das mais recentes marcas lusas encarna[…]

Read More
September 22, 2017
Como planear um bom website em 4 passos

4 orientações que deve seguir para conseguir para um bom web site 1 Marca A marca – branding – é a face visível do seu produto. O logotipo, o tipo de letra, o slogan, o jogo de cores, tudo tem de contribuir para o mesmo fim: CATIVAR. E se não tem uma boa marca definida,[…]

Read More
September 15, 2017
NAMING: o que um bom nome deve ter

Quais são as características que fazem um bom nome em comunicação e marketing? Existem de facto algumas características que ajudam e orientam na escolha de um nome eficaz e que se transforma com mais facilidade num activo de comunicação de uma empresa, marca ou serviço. Dada a importância estratégica do nome e de todas as[…]

Read More
September 15, 2017
Comunicação, p´ra que te quero

A importância da comunicação digital Já ninguém tem dúvidas. Depois da industrialização, estamos em plena era da informação. Nunca como antigamente tivemos tanta necessidade em comunicar e o aumento exponencial do número de telemóveis e de novos acessos à internet são prova disso. Estamos sempre “ligados” 24 horas por dia, sejamos jovens ou adultos, mulheres[…]

Read More
September 15, 2017
PME’s à deriva na Internet

80% dos websites das PMEs portuguesas (e não só) são fracos, sendo a maior parte deles, mesmo muito fracos. Os seus conteúdos são pobres, estáticos, sem grande relevância, não nos cativam, não nos surpreendem, não interagem connosco e, claro, não nos fazem voltar. Na melhor das hipóteses, o site é um copy/paste da brochura da[…]

Read More
September 6, 2017
Marca(r) a diferença

A importância das marcas na comunicação Hoje em dia, em que os mercados são altamente competitivos, os produtos tendem a ser cada vez mais iguais e a ter preço equiparado e o consumidor é informado, exigente, selectivo e “controlador” do processo, a Marca tem um papel cada vez mais + fundamental e decisivo na relação[…]

Read More
August 16, 2017
Dicas sobre Publicidade Exterior (Outdoors)

Como comunicar em publicidade exterior? A transmissão da informação é o objectivo fundamental de qualquer publicidade exterior. Contudo, para que a mesma seja efectiva, a mensagem tem que ser organizada da forma adequada. Mensagens vagas podem não atingir o objectivo, ou gerar mesmo o inverso do pretendido: confusão. As mensagens simples e claras são mais[…]

Read More
July 20, 2017
Branding e Design Gotik Gin

A Designarte, que tem apostado no Branding e Design como elementos diferenciadores para a construção de uma posição de visibilidade e marketing para as PME portuguesas, assinou recentemente o trabalho de Branding da MVP Gin. Como se pode ler na Briefing,  “A MVP Gin pretende apostar nos mercados “premium” e exportar “o sabor da lezíria[…]

Read More
Page 1 of 212