PME nacionais estão a apostar cada vez mais em branding
January 25, 2018

PME nacionais estão a apostar cada vez mais em branding

As PME portuguesas estão cada vez mais a recorrer ao branding e a outras soluções de design, o que tem permitido às agências de comunicação do setor regressar a uma curva de crescimento, sobretudo nos últimos três anos.

A Designarte – Brand Activation viu o seu volume de negócios subir 7,7 por cento no último ano, o qual veio reforçar o aumento de 8 por cento registado em 2016.

Em 2017, a empresa desenvolveu 378 projetos para clientes, não só distribuídos pelos serviços de design, mas também pelos de web. Nesse ano, conquistou cerca de 30 novos clientes, sobretudo PME, segmento para o qual a agência direciona um foco muito especial. Mas da sua carteira fazem igualmente parte entidades, empresas e marcas de referência em vários setores de atividade.

Entre elas encontram-se a RAR – Refinarias de Açúcar Reunidas, a Águas de Carvalhelhos, a Gin Gotik (na área alimentar), a Ambitus (no mobiliário), a Ben Goji (calçado), a Efacec, a Marjos, a Bresimar Automação, a Enor, a Embalcer (indústria), a Duvalli, a SDV – Soc. de Distribuição de Vestuário (têxtil), a Portus Park (parques empresariais), a Ordem dos Enfermeiros, a FirstPharma (saúde), a Associação Portuguesa dos Comerciantes de Materiais de Construção, a Sonae, a Revicork (Grupo Corticeira Amorim), e várias câmara municipais, como as do Porto, Guimarães e Santa Maria da Feira.

Artigo Publicado em AICEP

Share:

Author
Paulo Taveira

CEO da Designarte