Design de Embalagem (packaging)
 
A criação de embalagens (packaging) é uma área do design gráfico para a qual a DesignarteTM está altamente vocacionada. O design gráfico de embalagens requer experiência e competências específicas na área. Veja o nosso portfolio de embalagens!


O design gráfico de embalagens (packaging) faz parte do universo do design gráfico e tem características próprias que devem ser tidas em conta aquando do desenvolvimento de um trabalho de design gráfico com esta especificidade. Uma má embalagem (packaging) que não apele o consumidor para as vantagens do produto e que não “passe” uma imagem de credibilidade e confiança no produto, pode condicionar brutalmente as vendas e pode inclusivamente chegar ao ponto de “matar” o produto, mesmo que o mesmo seja de boa qualidade. O design da embalagem (packaging) deve transmitir credibilidade, consistência e mais do que tudo deve “espelhar” a qualidade do produto e simultaneamente a confiança na empresa/marca.

Um bom design de embalagens (packaging) é um “comercial activo” que ajuda a concretizar negócios, independentemente da qualidade do produto. A todos nós já ocorreu comprarmos determinado produto que nos pareceu de boa qualidade e quando o “consumimos” verificamos que a qualidade ficou abaixo das nossas expectativas. Nestas situações, é caso para dizer que a qualidade percebida pelo consumidor (e reflectida pela embalagem) era superior à qualidade real do produto. Por outro lado, uma boa embalagem (packaging) ajuda realmente a manter e “gravar” a marca na memória do consumidor.

Uma embalagem (packaging) eficaz deve ter uma imagem apelativa, uma mensagem atractiva, assim como deve identificar e realçar os atributos mais importantes do produto. O design gráfico de embalagens (packaging) é uma área que não é qualquer designer gráfico que está preparado para fazer. É preciso ter experiência nas condicionantes e de como se deve desenhar, estruturar e projectar uma embalagem (packaging).

Em resumo, a nossa agência de design gráfico está altamente orientada para projectar todo o tipo de embalagens (packaging). O design de packaging e embalagens faz parte integrante do universo de design gráfico e não deve ser descurado na estratégia de comunicação da empresa.

Veja o nosso portfolio de design gráfico, onde pode encontrar inúmeros exemplos de embalagens.



Processo de criação de uma embalagem / packaging

1 – Identificação e reflexão do tipo de produto que estamos a promover, posicionamento deste em relação aos produtos concorrentes (principalmente posicionamento de preço), assim como reflexão e análise sobre a realidade do portfolio total de produtos da empresa.

2 - Recolha dos textos, imagens, a constar na embalagem / packaging.

3 – Desenvolvimento de pré-maquetas para determinar a imagem que se deve optar para que o posicionamento do produto seja consistente com os objetivos definidos. O cliente nesta fase avalia também se o design gráfico da embalagem / packaging está coerente com o que é pretendido.

5 – Desenvolvimento final do design gráfico da embalagem / packaging após reflexão das pré-maquetas e correcções de todos os textos e elementos obrigatórios do mesmo.

6 - Após uma revisão e validação de todos os conteúdos e elementos legais por parte do cliente, passamos para a fase de elaboração da arte-final da embalagem / packaging.

7 - Acompanhamento do processo de impressão até à entrega.



 
ORÇAMENTOS EM 24H

  • Embalagens Espressione
  • Embalagens Espressione
  • Embalagens Espressione
  • Embalagens Espressione
  • Embalagens Espressione
  • Embalagens Espressione

CONTACTOS

DESIGNARTE, LDA

Centro Empresarial Forum
Rua Cunha Júnior, Nº 41B - Loja 9
4250-186 Porto | Portugal
t. (351) 225 095 166
geral@designarte.pt
GPS:41.163490,-8.61260

Ligue Já

(351) 225 095 166

Envie e-mail

geral@designarte.pt



Receber Newsletter

Download da Brochura