Design de Comunicação para empresas
"O Design é o factor-chave e diferenciador para a criação de grandes marcas. Se estiver à procura de uma fonte de inovação na sua empresa, aposte no Design."
Tom Kelley, fundador da IDEO
(empresa eleita pela Business Week, durante 10 anos consecutivos, como a melhor empresa de Design dos EUA) Desenvolver estratégias de comunicação com serviços integrados é uma das principais valências da Designarte
TM. O design de comunicação é para nós uma disciplina transversal e vasta que não se limita a “tentar” comunicar. Além de ter que comunicar, deve produzir um efeito no seu receptor.
A par de muitos outros desafios, resultantes da globalização dos mercados, do desenvolvimento tecnológico e da evolução do conhecimento, as empresas são, hoje, obrigadas a investir na sua imagem. A Comunicação é, desta forma, decisiva na diferenciação no mundo dos negócios, a par da produção, da gestão ou das finanças. Hoje não basta fazer, é preciso mostrar o que está a ser feito.
Um bom Plano de Comunicação Global é uma ferramenta poderosa que sustenta as decisões de investimento nesta área, favorecendo a coerência, a continuidade e o controlo das mensagens que a empresa pretende transmitir aos seus vários públicos.
Na Designarte
TM elaboramos estratégias de comunicação, materializadas num plano de comunicação que tem como objectivo responder, entre outras, às seguintes perguntas essenciais:
-
Quem comunica? Definição da Empresa e dos seus Produtos/Serviços como fontes do processo de comunicação.
-
A quem? Definição dos Públicos-alvo como receptores das mensagens.
-
O quê? Definição das Mensagens que se pretendem transmitir.
-
Com que finalidade? Definição dos Objectivos da Comunicação.
-
Como? Definição do Mix da Comunicação, ou seja, dos meios e suportes utilizados para transmitir as mensagens.
O Mix da Comunicação compreende a Publicidade, as Relações Públicas, o Marketing Directo e a Promoção de Vendas. Outra vertente fundamental da Comunicação é a
Identidade Corporativa, constituída pelo nome da empresa, logotipo e material de economato, frase assinatura, marcas e sinalética.
A imagem de uma empresa é, pois, o resultado de todas as mensagens corporativas emitidas através das várias vertentes comunicacionais. É a Comunicação que imprime «personalidade» às instituições e as diferencia num mundo de iguais.
Veja aqui o nosso
Portfolio de Design Gráfico, contacte-nos já e veja o que poderemos fazer pelo seu negócio!