Criar logo? Fazer logos para empresas é a nossa paixão!
 
Criar um logótipo deve estar inserido num processo de branding que requer pesquisa, análise, reflexão conjunta com o cliente e muita dedicação e bom senso na tomada de decisões estratégicas.


Ao iniciarmos um processo de criação de logo e branding, a identidade corporativa é muito mais do que um logótipo e suas aplicações. Ela revela como está organizada uma instituição ou empresa, indica se está centralizada ou descentralizada, se tem divisões, filiais ou ramos e que relação estas estruturas têm com o todo.

Sobretudo, a identidade é tudo aquilo que a organização é em si mesma, considerando a sua estrutura, finalidade, história e personalidade. Neste conjunto de factores encontramos a real identidade corporativa da empresa.

Por outro lado, a corporate image é o resultado de todas as mensagens que a instituição passa para o exterior. Forma-se na mente dos destinatários, como uma síntese do conjunto de sinais procedentes dos produtos, serviços e comunicações. Sendo certo que a imagem é o conceito de recepção, a identidade é um conceito de emissão.

Por último, a passagem da identidade em imagem faz-se através da comunicação corporativa. Neste capítulo, inclui-se a publicidade, a politica de relações públicas, a decoração das instalações, a forma de relacionamento diário, etc, etc. o importante a reter é que qualquer acção de comunicação da imagem corporativa deve projectar, claramente, o que a organização é e qual a sua finalidade.

O que referimos até aqui permite-nos encontrar o ponto de partida da nossa reflexão quando projectamos o rebranding de uma marca: a identidade da empresa. Se virmos a empresa enquanto marca, devemos entender a sua identidade como um código genético que irá influenciar todo o seu percurso. E a sua definição é encontrada quando estivermos aptos a saber o que lhe dá:

- a sua diferença
- a sua permanência
- a sua homogeneidade
- o seu valor
- a sua verdade
- o seu reconhecimento
 
O primeiro ponto a reflectir no que concerne à empresa, já no domínio da corporate communication, é a forma de revelar a sua Estrutura de Identidade Corporativa. Deparamo-nos com 3 hipóteses:

- Monolítica: quando usa um nome e um só estilo visual, emite uma ideia simples e centralizada.
- Diferenciada: é o oposto, é quando usa nomes diferentes, símbolos e logótipos para cada área de negócio ou divisão, projectando assim uma imagem descentralizada.
- Mista: opta por nomes diferentes (e eventualmente cores) mas com o mesmo logótipo e tipo de letra.

Contacte-nos já e veja o que poderemos fazer pelo seu negócio!

Veja o nosso Portfolio de Branding, onde pode encontrar centenas de exemplos de criação de logótipos.







 
ORÇAMENTOS EM 24H

  • Design gráfico de logótipo Gurmi
  • Design gráfico de logótipo Gurmi
  • Design gráfico de logótipo Gurmi
  • Design gráfico de logótipo Gurmi
  • Design gráfico de logótipo Gurmi
  • Design gráfico de logótipo Gurmi

CONTACTOS

DESIGNARTE, LDA

Centro Empresarial Forum
Rua Cunha Júnior, Nº 41B - Loja 9
4250-186 Porto | Portugal
t. (351) 225 095 166
geral@designarte.pt
GPS:41.163490,-8.61260

Ligue Já

(351) 225 095 166

Envie e-mail

geral@designarte.pt



Receber Newsletter

Download da Brochura