Blog Designarte
Abril 14, 2022
Como criar um bom rótulo de vinho?

Rótulo de Vinho Um rótulo de vinho eficaz e “vendável” não é necessariamente o rótulo mais criativo. Um rótulo de vinho eficaz é aquele que faz o vinho “saltar” da prateleira para o carrinho de compras do potencial cliente. Um rótulo de vinho eficaz é aquele que é capaz de transmitir uma imagem e uma[…]

Read More
Março 28, 2022
Embalagem – 6 dicas para conceber um bom design de embalagem personalizada

Embalagem – 6 dicas para conceber um bom design de embalagem personalizada   Segundo uma pesquisa elaborada pela Two Sides, e publicada no ano de 2019 no website da Abic, para 32% dos consumidores, o design da embalagem personalizada é um aspeto decisivo na hora de escolha de um produto. A embalagem é apelidada de[…]

Read More
Janeiro 25, 2018
PME nacionais estão a apostar cada vez mais em branding

As PME portuguesas estão cada vez mais a recorrer ao branding e a outras soluções de design, o que tem permitido às agências de comunicação do setor regressar a uma curva de crescimento, sobretudo nos últimos três anos. A Designarte – Brand Activation viu o seu volume de negócios subir 7,7 por cento no último[…]

Read More
Outubro 15, 2017
Gotik, ou quando a lezíria ribatejana cabe numa garrafa de gin…

A Designarte – Brand Activation modelou a assinatura de uma das mais recentes destilarias de autor do País, donde sai “o primeiro gin do Ribatejo”. E esta história é precisamente sobre isso – sobre a alma contida em 700 ml de Gotik e de como a MVP Gin quer exportar o sabor da lezíria para[…]

Read More
Outubro 14, 2017
Ben Goji, a marca para os pés urbanos

Ben Goji: a nova marca portuguesa que torna únicos os pés dos camaleões urbanos… Com pezinhos de lã, e muito trabalho de formiguinha durante as últimas duas décadas, o calçado português deu um chuto na imagem de patinho feio e transformou-se num dos meninos bonitos da economia nacional. Uma das mais recentes marcas lusas encarna[…]

Read More
Setembro 22, 2017
Como planear um bom website em 4 passos

4 orientações que deve seguir para conseguir para um bom web site 1 Marca A marca – branding – é a face visível do seu produto. O logotipo, o tipo de letra, o slogan, o jogo de cores, tudo tem de contribuir para o mesmo fim: CATIVAR. E se não tem uma boa marca definida,[…]

Read More
Setembro 15, 2017
NAMING: o que um bom nome deve ter

Quais são as características que fazem um bom nome em comunicação e marketing? Existem de facto algumas características que ajudam e orientam na escolha de um nome eficaz e que se transforma com mais facilidade num activo de comunicação de uma empresa, marca ou serviço. Dada a importância estratégica do nome e de todas as[…]

Read More
Setembro 15, 2017
Comunicação, p´ra que te quero

A importância da comunicação digital Já ninguém tem dúvidas. Depois da industrialização, estamos em plena era da informação. Nunca como antigamente tivemos tanta necessidade em comunicar e o aumento exponencial do número de telemóveis e de novos acessos à internet são prova disso. Estamos sempre “ligados” 24 horas por dia, sejamos jovens ou adultos, mulheres[…]

Read More
Página 1 de 212